Partilhar

Um "Santo" Surfista - O Servo de Deus Guido Schäffer

Ricardo Figueiredo

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 10%
8,91 € 9,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A personagem principal deste livro é Deus. A personagem secundária mais importante é o Servo de Deus Guido Schäffer. As outras personagens secundárias são todos os que se cruzaram e se deixaram tocar pela vida de Guido. Muitas vezes pensa-se que contar a história da vida de uma pessoa é contar a sucessão de acontecimentos. Contudo, com a sucessão de acontecimentos chegamos apenas à crónica da vida de uma pessoa. Contar a história, no sentido forte da palavra, é contar a rede de influências, de contactos, de relações, de motivações, de aspirações, de sonhos e de projetos. Por isso, neste livro abdiquei de querer contar todos os factos de forma exaustiva e optei por seguir o rasto da vida do Servo de Deus Guido Schäffer a partir da sua experiência espiritual. Ao fim e ao cabo, neste livro quero contar a história de Deus com Guido. Esta obra traça o perfil biográfico, destacando os aspetos espirituais e as virtudes heróicas, de Guido Schäffer, jovem surfista que descobriu que a sua "onda" era seguir Cristo. Estudou Medicina e acabou, mais tarde, por entrar no seminário para ser sacerdote.

Ler mais

Autor

Ricardo Figueiredo

Nasceu em 1990, em Sintra.

Presbítero desde 2015, exerceu os seus dois primeiros anos de ministério nas paróquias de Peniche, Atouguia da Baleia e Serra d’El Rei, onde conviveu com muitos jovens. Atualmente é pároco de Óbidos e diretor espiritual de vários jovens.

Além desta biografia espiritual de Carlo Acutis, publicou também na PAULUS Editora as seguintes obras: Um “santo” surfista: o Servo de Deus Guido Schäffer; Nunca foi tão fácil ganhar o Céu: biografia espiritual de São José Sánchez del Río; e Sou feliz, feliz, feliz: biografia espiritual da Irmã Clare Crockett.

Ler mais