Partilhar

Guarda-Redes: Um Posto Específico

Jorge Braz

Em Stock



Desconto: 20%
11,51 € 14,39 €

Detalhes do Produto

Sinopse

UM LIVRO ESSENCIAL PARA OS FÃS DE FUTSAL.

Os guarda-redes podem ser tudo. Podem ser os culpados pelos maiores derrotas ou os heróis das grandes vitórias. Fazem parte do grupo, mas estão sós. Veem o jogo de ângulo especial, usam cores próprias, beneficiam de regras exclusivas. São diferentes. Mas é um erro achar que ser diferente é apenas seguir outras regras, ou desrespeitá-las. O posto de guarda-redes de futsal é um mundo de decisões exigentes de comunicação, de liderança, de mensagens que têm de ser tão apressadas quanto claras. O guarda-redes tem de estar no sítio certo a todas as horas e só pode crescer compreendendo esta ligação sensível entre o espaço que ocupa e o tempo que demora a ocupá-lo. Tem de conhecer as técnicas que lhe permitem, mais do que ser diferente, fazer a diferença.

Os treinadores Jorge Braz, Bruno Travassos, José Luís Mendes e Ricardo Azevedo e o psicólogo Jorge Silvério organizam em Guarda-redes, um Posto Específico tudo o que um número um de futsal precisa de saber. Do posicionamento em campo até à movimentação do corpo, passando pelas formas de dominar a ansiedade de um dos postos mais exigentes de todos os desportos.


Ler mais

Autor

Jorge Braz

Nascido em Edmonton, no Canadá, Jorge Braz, 48 anos, é selecionador nacional de futsal desde 2010, tendo conduzido Portugal à vitória no Campeonato da Europa de 2018. O percurso como treinador iniciou-se em 1997, na Universidade do Minho. Entre outras, acumulou experiências na UTAD, de 2001 a 2003, e na Fundação Jorge Antunes, de 2004 e 2007. É licenciado em Educação Física pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto, com mestrado em Ciências do Desporto e especialização em Treino em Alto Rendimento Desportivo.

Ler mais