Partilhar

Gestão de Operações

Alberto Pereira

Em Stock




Desconto: 20%
10,80 € 13,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro constitui um manual de fácil consulta para todos aqueles que se iniciam no estudo da gestão de operações, nomeadamente os estudantes universitários de gestão e de alguns ramos da engenharia. Os practitioners encontrarão aqui, também, soluções para alguns problemas reais com que se deparam nas suas empresas.
Os tópicos aqui versados são os que, no decurso dos últimos anos, tenho leccionado em cursos de licenciatura e de pós graduação, tanto em Portugal como em Universidades estrangeiras: capacidade, gestão de stocks, gestão de projecto, sequenciamento e filas de espera. Acredito, assim, que esta obra se revelará um manual de grande utilidade para as audiências referidas.
Para cada um dos cinco tópicos, o estudante encontrará problemas resolvidos e explicados com algum detalhe. Espera-se, deste modo, proporcionar um meio de elucidação da aplicação dos modelos e procedimentos utilizados e, particularmente importante, suscitar no estudioso a necessidade de perceber o significado dos valores encontrados e de como eles podem contribuir para auxiliar o gestor na tomada de decisão. Percebidos os conceitos e os problemas resolvidos, outros de maior complexidade, criada geralmente em resultado da imposição de restrições adicionais, não suscitarão dificuldade adicional.

Ler mais

Autor

Alberto Pereira

Alberto Pereira, escritor português. Nasceu em Lisboa. Licenciado em Enfermagem. Pós-graduado na área Forense. Diplomado em Hipnose Clínica.

Membro do PEN Clube Português.

Publicou os livros: O áspero hálito do amanhã (2008); Amanhecem nas rugas precipícios (2011); Poemas com Alzheimer (2013); O Deus que matava poemas (2015); Biografia das primeiras coisas (2016); Viagem à demência dos pássaros (2017); Bairro de Lata (2017); Como num naufrágio interior morremos (2019) e Neve interior (2021).

Participou em colectâneas de contos e poesia. Alguns dos seus poemas foram traduzidos para espanhol, francês e inglês. Foi distinguido com vários prémios dos quais se destacam: 1º Prémio no Concurso Literário Conto por Conto (2011); 1º Prémio no Concurso de Poesia Agostinho Gomes (2013); 1º Prémio no Concurso Literário Manuel António Pina – Museu Nacional da Imprensa (2013) e Menção Honrosa (2014, 2015, 2017, 2018, 2020); Menção Honrosa no Prémio Internacional de Poesia Glória de Sant´Anna (2018 e 2020), respectivamente com os livros, Viagem à demência dos pássaros e Como num naufrágio interior morremos; Menção Honrosa no Prémio Internacional de Poesia Natália Correia (2021) com o livro Ecocardiodrama |Inédito|. Finalista do 21º Concurso de Contos Paulo Leminski – Paraná, Brasil (2010) e do Prémio Internacional de Poesia António Salvado (2021) com a obra Mulheres legendadas de Alzheimer |Inédito|.

Ler mais