Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
7,55 € 9,43 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O objectivo essencial deste texto é dar conta do debate gerado em torno das consequências quer pessoais, quer sociais, da erosão da família nuclear nas quatro últimas décadas do nosso tempo.

Embora partindo da experiência norte-americana, por ser nos EUA que «a evolução da estrutura familiar tem sido estudada há mais tempo e foi amplamente debatida», os Autores do presente estudo abordam também a situação da família em Portugal e a sua relação com as políticas públicas, cientes que estão de que «fenómenos muito semelhantes aos dos EUA estão a ocorrer na Europa Ocidental» e de que há boas razões para crer que o mesmo possa estar a acontecer no nosso país, onde a investigação sobre este tema é ainda embrionária e dispersa.

Ler mais

Autor

João Carlos Espada

João Carlos Espada é director e fundador (1996) do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, bem como da revista Nova Cidadania (1998). Mantém uma crónica regular na imprensa desde 1985, escrevendo no Observador desde 2016. Doutorou-se em Estudos Políticos na Universidade de Oxford (1990-1994), sob orientação de Lord Ralf Dahrendorf, tendo leccionado nas Universidades de Brown, Stanford e Georgetown, nos EUA, bem como no Colégio da Europa, em Varsóvia. Foi consultor para assuntos políticos nos primeiros mandatos do Presidente Mário Soares (1986-1990) e do Presidente Aníbal Cavaco Silva (2006-2011).

Ler mais