ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Fábulas Angolanas

Alberto Péssimo(gravuras), José Luandino Vieira

Em Stock


Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Reúnem-se neste volume 7 pequenas estórias, ou fábulas, ou micro-contos que já tinham sido publicadas individualmente pela Letras e Coisas.

Agora, com magníficos linóleos de Alberto Péssimo, foram reunidas num volume único e de invulgar qualidade gráfica e estética. O volume, cartonado, é envolvido por uma sobre capa. Esta qualidade só foi possível pelo apoio mecenático da DST. Estórias magistralmente contadas por um sábio contador de estórias: Luandino Vieira. 

O sabor africano do imaginário e da linguagem tornam este livro aconselhável a todas as Escolas que se preocupam com a interculturalidade. Mas não apenas interessa às escolas. Interessa a todas as pessoas que apreciam a grande literatura ou querem aprender a escrever como só os grandes escritores são capazes. Cada um deste micro-contos é uma pequena pílula de literatura condensada. 

O grande patriarca da literatura africana de expressão portuguesa mostra aqui um domínio absoluto da escrita e de todos os seus recursos.

Ler mais

Autor(es)

José Luandino Vieira

JOSÉ LUANDINO VIEIRA nasceu na Lagoa do Furadouro (Portugal) em 1935 mas é cidadão angolano pela sua participação no movimento de libertação nacional e contribuição no nascimento da República Popular de Angola. Passou toda a infância e juventude em Luanda. Preso diversas vezes por motivos políticos, foi libertado em 1972, em regime de residência vigiada em Lisboa. Iniciou então a publicação da sua obra na grande maioria escrita nas diversas prisões por onde passou. Depois da independência de Angola exerceu vários cargos públicos. Após 1992, passou a dedicar-se exclusivamente à Literatura.

Ler mais

Alberto Péssimo

Ler mais