ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 20%
23,92 € 29,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Luuanda é um conjunto de três estórias, «Vavó Xíxi e seu neto Zeca Santos», «Estória do ladrão e do papagaio» e «Estória da galinha e do ovo», com que o autor, de forma sublime, retrata as diversas facetas da vida angolana da altura.
Tal como diz o Autor: «Quando escrevi Luuanda a minha preocupação era ser o mais fiel possível àquela realidade.
Se a fome a exploração, o desemprego, surgem com muita evidência, não se trata de uma atitude preconcebida, de uma atitude consciente. É porque isso era – digamos assim – o aquário onde os meus personagens e eu circulávamos…»
Esta edição, de capa dura, é comemorativa da 1ª edição (1965), e do prémio da Associação Portuguesa de Escritores, no mesmo ano.

Ler mais

Autor

José Luandino Vieira

JOSÉ LUANDINO VIEIRA nasceu na Lagoa do Furadouro (Portugal) em 1935 mas é cidadão angolano pela sua participação no movimento de libertação nacional e contribuição no nascimento da República Popular de Angola. Passou toda a infância e juventude em Luanda. Preso diversas vezes por motivos políticos, foi libertado em 1972, em regime de residência vigiada em Lisboa. Iniciou então a publicação da sua obra na grande maioria escrita nas diversas prisões por onde passou. Depois da independência de Angola exerceu vários cargos públicos. Após 1992, passou a dedicar-se exclusivamente à Literatura.

Ler mais