Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 10%
15,97 € 17,76 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Eu, Cláudio é um álbum pessoal que guarda pedaços íntimos da vida de Cláudio Ramos. Um leque de textos sobre os gostos e os desgostos do conhecido apresentador televisivo, que se apresenta sem filtros e sem câmaras à frente. Neste livro ficamos a conhecer um pouco mais da vida privada de Cláudio, no aconchego dos serões de domingo, na mudança para a casa nova, no apego ao refúgio do Alentejo, nas verdades que defende, no amor à filha Leonor, nos silêncios, na solidão, na sua pele. Um livro que é, segundo o próprio autor, a sua alma colocada no papel.

Ler mais

Autor

Cláudio Ramos

Cláudio Ramos nasceu a 11 de novembro de 1973, às sete da manhã, na sua casa de Luanda, de onde sairia com um ano para se apaixonar para sempre pelo Alentejo e pelas suas gentes. O Alentejo é o lugar que mantém como seu há cinquenta anos e de onde faz questão de nunca abalar para sempre.

Comunicador nato, estreou-se na televisão em 1999, de onde nunca mais saiu, fazendo desta a sua atividade profissional. Antes, passou pela rádio, pela imprensa escrita, pelo mundo da publicidade e foi um dos pioneiros no mundo da blogosfera em Portugal.

A escrita é uma das suas camadas na forma de comunicar, vê nela a possibilidade de se descobrir, de dar mais a quem o segue e de se ir revelando aos olhos dos outros com as histórias que cria e desenvolve como se fossem filhos, tal é o apego que lhes tem.

Tem vários livros publicados mas O Rapaz marca uma viragem na escrita e na vida de Cláudio, que se despe neste romance como nunca o havia feito, deixando no ar a questão sobre as histórias de ficção que se cruzam com a realidade.

Ler mais