Partilhar

... Ergue-te em Hino à Vida!...Vida una...universal!... Nosso Bem Suremo!...

Poética e Razão Imaginante

António Oliveira Cruz

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 10%
54,95 € 61,06 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta volumosa antologia poética acerca da temática da Vida, é extraída da extensa Obra, que o autor, A. Oliveira Cruz, nos apresentou e agora oferece à reflexão e ao Sentir mais profundo que nos fundamenta e vivifica.

Aclamar e enaltecer a importância sagrada da vida - nomeadamente a Vida Humana - é um Valor que esteve sempre presente na poesia do autor desde o seu primeiro verso.

Poder-se-ia mesmo afirmar que todos os poemas que enformam a sua Obra integral comungam deste mesmo princípio.

Nesta poesia, a arte da palavra confunde-se com a arte de viver e de pensar, assentando a sua essencialidade na tríada da vida, do pensamento e da acção.

 Enfim, toda esta obra ingente nos revela que exaltar a vida é o passo definitivo que vem afirmar o poder irradiante dessa mesma vida, e que na arte poética se encontra a chave que a converte numa força imortal. A arte poética está, assim, aberta a todas as possibilidades. A vida eterna será a sua mais fecunda possibilidade.


Ler mais

Autor

António Oliveira Cruz

A. Oliveira Cruz nasceu em Bigas, concelho de Viseu, em 1945. Formou-se em Filosofia pelo colégio Maior Redentorista, em Valladolid e obteve a licenciatura em Filosofia na Universidade de Lisboa. Membro Fundador de múltiplas instituições e centros de carácter social e educativo, nomeadamente do Instituto Piaget a que presidiu onde codirige o Centro Internacional de Investigação, Epistemologia e Reflexão Transdisciplinar (CIIERT), assim com o Departamento de Altos Estudos e Formação avançada (DAEFA). Preside igualmente a Associação Piaget Internacional (AsPI). Diretor da Revista Internacional Aprendizagem e Desenvolvimento. Publicou vários artigos Científicos/Pedagógicos e editoriais, os livros a Teoria de Piaget e os Mecanismos de Produção da Ideologia Pedagógica e Lógica da Vida e da Educação (este como coautor).É da Divisão Editorial do Instituto Piaget. Em 1988, relembrando Bartolomeu Dias e Fernando Pessoa, bem como o início das comemorações das descobertas, começou a editar a obra poética que tem vindo a fazer desde os 13 anos. Desde 1989, e no quadro do Centro Regional de Investigação, epistemologia e Reflexão Transdisciplinar, dirige a organização do Cancioneiro Infantojuvenil para a Língua Portuguesa, projeto de enorme alcance social e cultural, que possibilitará uma outra compreensão da criança e sua evolução criadora.

Ler mais