Partilhar

Em Que Sítio da Minha Cabeça Levo a Maria do Carmo? - Da Génese e Destino da Identificação Projectiva

Maria do Carmo Sousa Lima

Temporariamente Indisponível



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

Acerca da dimensionalidade da vida mental, esta reflexão finalmente persegue uma aproximação à compreensão do "espaço", um topos, um "onde" somos e nos devimos, seres mortais e portanto históricos.
A realidade externa e a realidade interna são a matéria dos nossos sonhos/emoções/pensamentos e somos habitados e conduzidos por pequenos deuses domésticos a que chamamos “objectos internos”.
A alteridade parece ser a raiz impossível da nossa existência e este trabalho procura abeirar-se da génese desse mistério. Onde, quando e como a "identificação"... e os riscos da perturbação nesse processo vital que vai, em princípio, fazendo de nós criaturas do nosso próprio destino.

Ler mais

Autor

Maria do Carmo Sousa Lima

Maria do Carmo Sousa Lima é licenciada em Filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa, e pós-graduada em Psicologia Clínica da Criança pela Universidade de Lovaina.
Psicanalista, é membro da Sociedade Portuguesa de Psicanálise e da Internacional Psychoanalytical Association. Publicou: Thinking with Passion.
An interview conducted by J S Monteiro. In: Theaching Meltzer. Ed. Meg Harris Williams, 143-156. Karnac: London, 2015; Amanhã Sempre Tarde (Prémio Revelação, SEC 1975). Poesia. Paisagem Branca. Fenda, 1997.
Poesia; Como um Deus que Dorme. Documenta, 2014. Poesia. Para Grandes Solidões Magníficos Espelhos. Conversas com Vasco Araújo e João Sousa Monteiro. Documenta, 2013.

Ler mais