Partilhar

Elogio da Loucura

Erasmo de Roterdão

Em Stock


Desconto: 10%
17,65 € 19,61 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Elogio da Loucura, (em grego Morias Engomion (Μωρίας Εγκώμιον), latim Stultitiae Laus) é um ensaio escrito em 1509 por Erasmo de Roterdã e publicado em 1511. O Elogio da Loucura é considerado um dos mais influentes livros da civilização ocidental e um dos catalisadores da Reforma Protestante.

O livro começa com um aspecto satírico para depois tomar um aspecto mais sombrio, em uma série de orações, já que a loucura aprecia a auto-depreciação, e passa então a uma apreciação satírica dos abusos supersticiosos da doutrina católica e das práticas corruptas da Igreja Católica Romana. O ensaio termina com um testamento claro e por vezes emocionante dos ideais cristãos.

Ler mais

Autor

Erasmo de Roterdão

DESIDERIUS ERASMUS ROTERODAMUS, humanista e teólogo, nasceu em Roterdão, na Holanda, em 1466 e faleceu na Suíça em 1536. Educado em escolas monásticas ou semi-monásticas, Estudou Teologia na Universidade de Paris. Foi um dos mais proeminentes homens do seu tempo, conhecido por toda a Europa, envolvido nas mais importantes discussões sobre o papel da Igreja, e centro do movimento literário do seu tempo.

Ler mais