Partilhar

E Três Maças caíram do Céu

Narine Abgaryan

Em Stock



Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Numa pequena aldeia das montanhas arménias, onde o tempo parece não passar, uma mulher convence-se de que vai morrer e deita-se na cama, à espera. Mas um vizinho entra em sua casa com uma proposta inesperada.

Em Maran, uma pequena aldeia aninhada nas montanhas arménias, os sonhos, as pragas e os milagres são produtos da realidade, intocados pelo tempo. É neste lugar perdido que encontramos Anatólia, tranquila, deitada na sua cama, à espera da morte, convicta de que só isso pode acontecer. Anatólia teve uma vida longa, não foi mãe como tanto desejou, passou anos a cuidar da biblioteca da aldeia, centro da sua pouca felicidade, e foi mulher num casamento em que o sofrimento substituiu o amor. Agora, sabe-o, vai morrer. Porém, Vassíli, o vizinho, entra de surpresa em sua casa: ele tem outros planos e uma proposta inesperada para lhe fazer.

E assim começa a história que vai transformar a aldeia de Maran, uma história que mescla realidade e fábula, que confunde as fronteiras do racional e do onírico, e não deixa ninguém - naquela aldeia ou deste lado do romance - indiferente.


Ler mais

Autor

Narine Abgaryan

Romancista arménia premiada, Nariné Abgarian escreve em russo e ganhou grande reconhecimento com a publicação de E Três Maçãs Caíram do Céu, em 2015, um bestseller internacional que lhe valeu o prémio Iasnaia Poliana. Também galardoada pela sua obra infantil, que já teve adaptações cinematográficas, a autora regressou ao seu país natal em 2022, dividindo agora o seu tempo entre a Arménia e a Alemanha.

Ler mais