Partilhar

As Maçãs Douradas do Sol

Ray Bradbury

Em Stock



Desconto: 10%
17,51 € 19,45 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Um monstro escondido nas profundezas visita todos os anos um farol isolado; um homem, ensandecido pela tecnologia, decide assassinar a própria casa; uma mulher descobre a fé numa central eléctrica; duas jovens estão prestes a mudar-se para Marte. Eis alguns dos protagonistas das narrativas breves que compõem As Maçãs Douradas do Sol, «tesouro cultural da modernidade» em que o fantástico, o absurdo, o misterioso e o cómico se cruzam para pintar o ontem, o hoje e o amanhã. Escritos numa linguagem e estilo únicos, com simplicidade desarmante, olhar profético e poesia avassaladora, são contos que iluminam a condição humana e inquietam a nossa forma de pensar.

Originalmente publicada em 1953 e contendo vinte e duas histórias até aí dispersas em revistas, As Maçãs Douradas do Sol é uma das obras mais icónicas da bibliografia de Ray Bradbury e constitui uma amostra intemporal do universo literário do autor norte-americano.


Ler mais

Amostra

Autor

Ray Bradbury

Ray Bradbury (1920-2012) é um dos mais influentes escritores norte-americanos do século XX e autor de mais de trinta obras de ficção, entre as quais se contam os célebres romances Fahrenheit 451, Um Cemitério para Lunáticos ou A Morte É um Acto Solitário, além de centenas de contos incluídos em títulos como Crónicas Marcianas, O Homem Ilustrado ou As Maçãs Douradas do Sol. Escreveu igualmente para teatro, televisão e cinema, incluindo a famosa adaptação cinematográfica de John Huston do clássico Moby Dick. Ao longo da carreira, obteve inúmeros prémios e distinções como a National Book Foundation's Medal for Distinguished Contribution to American Letters, em 2000, a National Medal of Arts, em 2004, e o Pulitzer Prize Special Citation, em 2007. A sua obra está publicada em mais de quarenta e cinco países.

Ler mais