Partilhar

16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em 2020, em plena pandemia, José Fernando Rosa Mendes propôs-se a escrever uma média de um poema por dia durante o espaço de um ano no decurso do confinamento. Após esse período e com muito ainda por dizer, o autor traz-nos, neste volume, 280 poemas compostos diariamente.

Num estilo simultaneamente moderno e popular e uma visão surpreendente do mundo, da vida e do ser humano, José Fernando Rosa Mendes utiliza o estilo poético por forma a transmitir ao leitor um relato sincero, vívido e, por vezes, satírico, do comportamento social através da introspecção e da observação do outro.

A pandemia do martírio

Marcando o dia-a-dia

Vacinando o delírio

Através da poesia

Em gotas de esperança

Mantendo a cabeça erguida

Tudo sempre se alcança

Vendo o lado bom da vida…


Ler mais

Autor

José Fernando Rosa Mendes

José Fernando Rosa Mendes nasceu em Beja, onde completou a antiga 4ª classe aos 9 anos de idade.Foi nessa alturaque disse aos meus pais que não queria estudar. Aos 11 anos começou a trabalhar e, a partir daí, passou por várias atividades. Tomoudesde muito cedo o gosto pela poesia, escrevendo letras para vários grupos, das quais se destacam “Estrica da Bica”, “Chovendo ao Sol” e “No Canto Escuro da Noite”. Escreveu sempre poesia, que foi uma forma de “desabafo” rebuscado em pedaços de papel, perdidos ou guardados em lugares incertos. A maléfica pandemia do Covid 19,levou-o a fazer uma poesia diária durante mais de sete meses e através do Facebook, com reflexões, críticas e incentivos, sempre na procura do ânimo, deixando uma mensagem humana. Através deste livro pretende, com a poesia, alargar o espírito de confiança, revelando o quanto de beleza tem a vida e o mundo para além da pandemia.

Ler mais