Partilhar

Dicionário Escolar de Filosofia

Aires Almeida

2 dias


Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nesta segunda edição, revista e aumentada, o leitor encontrará cerca de 900 entradas que cobrem todas as áreas da filosofia, dando-se um especial destaque aos termos e conceitos usados pelos estudantes.

- Os artigos são geralmente curtos, directos e informativos.
- Sem prescindir do rigor, a linguagem é acessível a estudantes.
- Sempre que uma noção ou ideia é explicada, é acompanhada de exemplos esclarecedores.
- Incluem sugestões bibliográficas apenas em língua portuguesa e de carácter introdutório.
- Os artigos mais extensos apresentam um mapa geral dos problemas, teorias e argumentos centrais das disciplinas filosóficas tradicionais, como a metafísica, a epistemologia, a ética, a lógica, a estética, etc.
- Inclui numerosas referências cruzadas e remissões devidamente assinaladas.
- Inclui uma cronologia com os momentos e factos mais marcantes, tanto da filosofia como do contexto histórico, cultural e científico.
- Inclui um índice com o programa de Filosofia do Ensino Secundário, outro com artigos de disciplinas filosóficas não directamente abordadas no programa e outro com termos estrangeiros utilizados em filosofia.

Apesar de ser prioritariamente dirigido a estudantes do ensino secundário, também os estudantes universitários terão muito a ganhar com a sua consulta, assim como qualquer pessoa interessada em Filosofia.

Ler mais

Autor

Aires Almeida

Mestre em Filosofia pela Universidade de Lisboa, professor da E. S. Manuel Teixeira Gomes (Portimão) e membro do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. É autor de O Valor Cognitivo da Arte (CFUL, 2010), co-autor de Textos e Problemas de Filosofia (Plátano, 2006) e organizador do Dicionário Escolar de Filosofia (Plátano, 2009), além de co-autor de outros livros didácticos e de divulgação.

Ler mais