Partilhar

Dicionário das Crises e das Alternativas

Fora de Coleção

Vários

Em Stock



Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

(...) AS NOTÍCIAS VÊM RECHEADAS DE PALAVRAS, conceitos, eventos, números,acrónimos que não são do conhecimento comum e que, noutra altura, seriam ignorados e tidos como falta de sensibilidade dos redatores ante leitores, ouvintes ou espectadores que têm mais que fazer do que estudar notícias ou perder tempo a decifrar comentadores. Agora, porém, é diferente, uma vez que o que se noticia hoje pode transformar-se amanhã em perda de salário ou de pensão, em aumento do preço dos medicamentos ou dos transportes, em ter de tirar o filho das atividades extraescolares ou de cortar na alimentação. As notícias de hoje são o dia anterior de um quotidiano cada vez mais difícil, de uma vida familiar cada vez mais penosa, de horizontes e expectativas de vida cada vez mais incertos e até ameaçadores. As notícias são hoje a expressão da nossa impotência perante o futuro e, mesmo quando parecem tomar o nosso partido, suscitar a nossa revolta, apontar alternativas, fazem-no de uma maneira pouco convincente ou pouco clara (...)

(...) Concebemos esta edição do Dicionário como uma primeira edição e levamos tão a sério o propósito de o transformar num instrumento útil aos Portugueses que, desde já, nos dispomos a uma segunda edição, interativa, em que serão incluídas entradas sugeridas pelos nossos leitores. Basta, para isso, que nos escrevam para: dicionario@ces.uc.pt (...)

Elaborámos este Dicionário com o propósito de contribuir para melhorar a qualidade da informação e ampliar o debate (...). Aos nossos leitores cabe a última palavra sobre se cumprimos bem o nosso objetivo.

In prefácio
Boaventura de Sousa Santos, Diretor do Centro de Estudos Sociais

Consulte esta obra por dentro

Ler mais

Autor

Vários

.

Ler mais