Partilhar

Despedimento por Inadaptação

Monografias

Joana Neto

Em Stock


Desconto: 10%
11,61 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta segunda edição pretende ser o mote para o virar de página do prenúncio de morte do Direito do Trabalho e o princípio da decadência do mercado desregulado rumo à capitulação do capitalismo selvagem. O acórdão n.º 602/2013 do Tribunal Constitucional e, sobretudo, a mudança de legislatura poderá representar, afinal, o impulso para o reconhecimento do inegável potencial do trabalho como força motriz do crescimento económico e do desenvolvimento e representar a restituição do humanismo que prestigia os sujeitos laborais fazendo prosperar as sociedades modernas.
Que o vaticínio, fatídico para o Direito de Trabalho, veiculado na 1.ª edição seja, tão só, um mau presságio a dissipar a partir desta 2.ª edição…

Ler mais

Autor

Joana Neto

Natural do Porto, reside em Lisboa desde 2015. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, pós-graduada em Direito do Trabalho pelo Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, mestre em Direito do Trabalho e das Empresas pelo ISCTE-IUL e doutoranda em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa . Exerceu advocacia e esteve inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses de 2009 a 2018 e é assessora parlamentar na área do trabalho e da segurança social desde dezembro de 2015.

Foi formadora em diversas entidades e oradora em várias iniciativas sobre Direito do Trabalho. Publica, com alguma regularidade, artigos de opinião, em jornais sobre temas laborais. É autora da obra "Despedimento por inadaptação: reforma ou consagração legal do despedimento sem justa?". 

Fez teatro amador e desde que se instalou em Lisboa tem-se dedicado à crítica, descomprometida, de teatro. Atualmente colabora com o projeto contracenas da Coffeepaste - O portal da comunidade das artes. Ao longo dos anos, participou e ganhou alguns concursos literários de poesia, poesia que lhe ocupa, também, parte dos dias.


Ler mais