Partilhar

Despedimento por Inadaptação

Monografias

Joana Neto

Em Stock


Desconto: 20%
10,32 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta segunda edição pretende ser o mote para o virar de página do prenúncio de morte do Direito do Trabalho e o princípio da decadência do mercado desregulado rumo à capitulação do capitalismo selvagem. O acórdão n.º 602/2013 do Tribunal Constitucional e, sobretudo, a mudança de legislatura poderá representar, afinal, o impulso para o reconhecimento do inegável potencial do trabalho como força motriz do crescimento económico e do desenvolvimento e representar a restituição do humanismo que prestigia os sujeitos laborais fazendo prosperar as sociedades modernas.
Que o vaticínio, fatídico para o Direito de Trabalho, veiculado na 1.ª edição seja, tão só, um mau presságio a dissipar a partir desta 2.ª edição…

Ler mais

Autor

Joana Neto

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Pós-graduada em Direito do Trabalho pelo Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Advogada inscrita na Ordem dos Advogados desde 2009. Formadora de Direito do trabalho em diversas entidades. Assessora parlamentar na área do trabalho e da segurança social.

Ler mais