Partilhar

Desconto: 10%
12,46 € 13,83 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Escreve João César das Neves que "o mundo é o Céu. O mundo é uma pequena zona do Céu. Uma zona do Céu ocupada por inimigos. Mas o criador do Céu, o dono do Céu, veio a esta Sua propriedade para a restaurar. E pede-nos que O ajudemos a reclamar os Seus direitos. Desde que Cristo nasceu há 2000 anos que em cada dia se renova a revolta contra o usurpador deste pedaço de Céu, para o devolver ao seu Criador e legítimo dono. [...] A vida de cada um de nós na Igreja constitui, no seu dia-a-dia, as crónicas do Céu."

São algumas dessas crónicas do dia-a-dia de cada um de nós que o Autor passa para o papel neste livro em que trata com uma premente actualidade temas tão antigos como a felicidade, a resposta à mendicidade, a relação entre o trigo e o joio, a força da Igreja em tempos de crise, a transcendência, a oposição entre a aparência e a autenticidade, a necessidade do respeito e da mansidão, a Fé, a Esperança e a Caridade... E estes são temas que remetem para uma necessidade incontornável para os cristãos: a de "mudarem de assunto", passando a ver o mundo que os rodeia de um outro prisma, o de Deus, de Cristo e da Igreja.

Ler mais

Autor

João César das Neves

João César das Neves é doutorado em Economia e autor de vários livros e artigos científicos nessa área. É professor na Universidade Católica Portuguesa e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da mesma universidade. Foi também conselheiro para os assuntos económicos do ex-primeiro ministro português Aníbal Cavaco Silva e investigador do Banco de Portugal. Os diversos livros e artigos que publicou na área da economia centram-se em domínios como o desenvolvimento económico, a macroeconomia, a ética económica e a história económica e do pensamento económico. É também colaborador regular do Diário de Notícias e membro de várias organizações católicas.

No âmbito da ficção tem já publicados os seguintes títulos na Principia - Crónicas do Céu (Novembro, 2002), Contos de Natal (Outubro, 2001) e Parábolas sobre Jesus (Março, 2001) e O Primeiro Dia (Setembro, 2003).

No âmbito do ensaio, a Principia publicou ainda os seus livros O Que É a Economia? (Maio, 2003), A Economia de Deus (Julho, 2001) e O Nobel da Economia (Dezembro, 1998).

Ler mais