Partilhar

+5% em Cartão Almedina
24,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O primeiro volume de um dos mais aclamados comics policiais do século 21, vencedor de seis prémios Eisner e dois prémios Harvey, incluindo Melhor Escritor e Melhor Nova Série. Duas histórias que dão início a uma das mais famosas séries de sempre.
Em Cobarde, a típica história de um assalto é virada de pernas para o ar. Leo consegue planear os golpes perfeitos, mas só se estiver convencido que o trabalho seguro, e que não vai acabar no sítio a que pertence: a prisão. Mas o que acontece no dia em que ele terá finalmente de provar se é ou não um cobarde? 
Na segunda história, Tracy Lawless, que escapou à cidade fugindo para as forças armadas, é arrastado pelo seu passado de volta a casa, para investigar e vingar a morte do irmão. Ninguém sabe quem ele é enquanto revira o submundo do crime à procura de respostas. Mas o acaso irá levá-lo a descobrir até que ponto esse passado o condenou a ele e aos que o rodeiam. 
Criminalé a obra maior de dois dos grandes criadores dos comics modernos, Ed Brubaker (The Fade Out, Capitão América: O Soldado do Inverno) e Sean Phillips (The Fade Out, Marvel Zombies).

Ler mais

Autor(es)

Ed Brubaker

Ed Brubaker é um dos mais aclamados escritores da banda desenhada actual, ganhando cinco prémios Eisner e Harvey de melhor argumentista nos últimos dez anos. O seu trabalho best-seller com Sean Phillips em CRIMINAL, FATALE e THE FADE OUT foi traduzido em todo o mundo com grande aclamação, e os filmes da Marvel com a sua cocriação, O Soldado do Inverno, foram todos sucessos de bilheteria internacionais.

Ed mora em Los Angeles com a sua esposa e o seu louco cão, onde trabalha em BD, cinema e televisão, mais recentemente na nova série de sucesso da HBO, WESTWORLD.


Ler mais

Sean Phillips

Sean Phillips desenha comics profissionalmente desde os seus quinze anos, tendo vencido vários Eisners e trabalhado para a maioria das grandes editoras. Depois de ter desenhado séries como SLEEPER, HELLBLAZER, BATMAN, X-MEN, MARVEL ZOMBIES, e THE DARK TOWER de Stephen King, tem-se concentrado em séries de criação pessoal sua, como CRIMINAL, INCOGNITO, FATALE, e SEVEN PSYCHOPATHS, entre outras. Sean Phillips vive no Reino Unido, com a sua mulher e três filhos.

Ler mais