Partilhar

Desconto: 20%
24,00 € 30,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro é uma singela homenagem ao Padre Correia da Cunha.
Iremos recordar o seu longo percurso de serviço à Igreja e à Comunidade. Nestas poucas linhas, queremos apenas reviver o Padre Correia da Cunha como um grande amigo de todos os seus semelhantes e principalmente dos muitos jovens da Paróquia de São Vicente de Fora.
A história do Pe. José Correia da Cunha é muito rica. Era um orador admirado. Um homem de fé, profundamente altruísta e magnânimo, de uma grande bondade e honradez. O seu apuradíssimo gosto pelas artes e cultura literária tornaram-no um dos mais brilhantes e cultos clérigos do Patriarcado de Lisboa.
O Pe. Correia da Cunha era um homem simples que nos habituámos a ver na sua modéstia e na sua simpatia. Queremos neste retrato salientar a vida deste amigo que desejamos ajudar a conhecer, nesta manifestação de alto apreço e admiração ao incomparável génio de Padre Correia da Cunha.
A sua memória deverá continuar viva e a iluminar o caminho de quantos o conheceram, assim como daqueles que não tiveram esse privilégio.
Cumpre-nos agradecer com a maior gratidão, apresentando os nossos sinceros agradecimentos às pessoas de Eng.º Acácio Cunha e Fernando Cunha, respectivamente sobrinho e irmão, que nos possibilitaram acesso ao espólio fotográfico de Padre
Correia da Cunha.

Ler mais

Autor

João Paulo Dias

João Paulo Dias é sociólogo e Mestre em Sociologia do Direito pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e doutorando em Sociologia do Direito na mesma instituição. Investigador do Centro de Estudos Sociais. É, actualmente, e ao mesmo tempo, Gestor de Projectos do Centro de Estudos Sociais. É autor de diversos artigos e livros, entre os quais, “Por caminhos da(s) reforma(s) da justiça” (2003), com João Pedroso e Catarina Trincão, e “O mundo dos magistrados: a evolução da organização e do auto-governo judiciário” (2004). Actualmente, debruça-se sobre as questões do Acesso ao Direito e à Justiça, das prodissões jurídicas e do papel do Ministério Público no seio da arquitectura judicial.

Ler mais