Partilhar

Desconto: 20%
11,93 € 14,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

No dia 3 de março de 2016, em Nova lorque, o Padre Antonio Spadaro encontrou-se com Martin Scorsese em sua casa para discutir Silêncio, filme que o realizador italo-americano dedicou à perseguição aos jesuítas no Japão, e a sua relação com a fé. Aquela conversa inicial, rica em estímulos e sugestões para ambos, gerou um diálogo que se mantém até hoje. Através de vários encontros, abordam temas caros a Scorsese: desde a sua infância numa Nova lorque muito diferente daquela que conhecemos agora, até ao seu recente e belíssimo filme Assassinos da Lua das Flores, aprofundando reflexões sobre a fé e a graça que, mais ou menos subtilmente, emergem das suas obras. Entre os frutos do seu diálogo está também o encontro histórico entre o Papa Francisco e Scorsese, e a escrita, por este último, de um guião inicial para um filme dedicado à vida de Jesus, em resposta a um apelo do Papa aos artistas. Nestas páginas, Spadaro e Scorsese revisitam a carreira do realizador vencedor de um Óscar, os seus pensamentos sobre a fé, os seus medos e inspirações, oferecendo um novo e inédito retrato de uma das principais figuras contemporâneas da sétima arte.


Ler mais

Autor(es)

Martin Scorsese

Martin Charles Scorcese (nascido em Nova lorque, em 1942) é realizador, produtor de cinema, argumentista e ator. Figura proeminente da era da Nova Hollywood, é considerado um dos maiores e mais significativos realizadores da história do cinema. Centrais na sua carreira são as suas colaborações com Daniel Day-Lewis, Harvey Keitel, Joe Pesci e, em particular, com Robert De Niro e Leonardo DiCaprio. Entre os numerosos prémios de cinema que recebeu, contam-se o Óscar de Melhor Realizador em 2007 por Os Infiltrados, a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1976 por Taxi Driver, o Leão de Ouro pelo conjunto da sua obra no Festival de Cinema de Veneza em 1995, três BAFTA, quatro Globos de Ouro (incluindo um pelo conjunto da sua obra em 2010) e o Urso de Ouro pelo conjunto da sua obra no Festival de Berlim em 2024. 

Ler mais

Antonio Spadaro

Antonio Spadaro (1966), jesuíta, teólogo, critico literário, jornalista e escritor de traço finamente poético. Durante 12 anos foi diretor da prestigiada revista La Civiltà Cattolica. No dia 14 de setembro 2023, Spadaro foi nomeado pelo papa Francisco subsecretário do Dicastério para a Cultura e a Educação, que tem como prefeito o cardeal José Tolentino Mendonça. A primeira entrevista do papa Francisco, que teve grande repercussão mundial, foi concedida a Antonio Spadaro, facto que contribuiu para ser reconhecido, internacionalmente, como o homem mais próximo do Papa. Na sua atividade intelectual, Spadaro tem privilegiado a poesia e a teologia, mas também o nexo entre literatura e inovação tecnológica, como fonte geradora de inspiração nos caminhos da espiritualidade, de que é testemunho a sua obra Ciberteologi@ – pensar o Cristianismo na era da internet (Paulinas, 2013; entre outras obras publicadas pela nossa Editora). A sua persistente presença nos meios de comunicação e na rede social é por ele vivida como o ministério da comunicação.

Ler mais