
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Lucerna
- Categorias:
- Ano: 2025
- ISBN: 9789899207714
- Número de páginas: 168
- Capa: Brochada
Sinopse
Em 1985, o jovem Angelo Scola, que um dia seria patriarca de Veneza, arcebispo de Milão e cardeal, entrevistou dois teólogos de renome, Henri de Lubac e Hans Urs von Balthasar, que também viriam a ser cardeais.
O trabalho de Balthasar é inigualável, enquanto a obra de Lubac, reabilitada depois de anos de silêncio, acabou por ser objeto de um reconhecimento mais do que merecido. E Scola, que por sua vez renovaria o pensamento da Igreja Católica, reúne e interroga os dois primeiros.
Publicada pela primeira vez em português, esta obra permite-nos aceder ao texto inédito e integral dessas duas conversas de uma elevação única no nosso tempo, que ali-am ciência e elegância, rigor e liberdade, profundidade e simplicidade.
Estamos, portanto, perante um documento excecional com testemunhos fundamentais sobre a recetividade do Concílio Vaticano II e o estado da Igreja da autoria de três das maiores figuras do Catolicismo no século XX.
A publicação desta obra insere-se num projeto editorial apoiado pelos promotores do Fundo Calcutá, que tornou possível a criação da coleção «Calcutá» no âmbito da chancela Lucerna da Princípia Editora.
Esta coleção, com a qual se deseja lembrar e homenagear a memória de Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, hoje Santa Teresa de Calcutá, destina-se à publicação de obras literárias e académicas consideradas fundamentais no âmbito da reflexão histórica, filosófica e teológica cristã.