Partilhar

Desconto: 20%
12,79 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os contos de Annemarie Schwarzenbach, reunidos em Com Esta Chuva, foram escritos por volta de 1934. Começam em Israel e seguem por paisagens orientais, cidades e escavações arqueológicas que Schwarzenbach havia estudado e visitado.
As descrições são de um realismo por vezes rude, pois, como ela própria afirmou, «a época é demasiado dura para nos exprimirmos com ligeireza».
A narradora encontra europeus que saíram dos seus países por razões políticas ou desejo de aventura e que se sentem ainda mais isolados perante os acontecimentos que devastam o velho continente, onde o fascismo se consolida e o nazismo cresce.
Há também viajantes audazes que exploram realidades desconhecidas.
São narrativas ficcionadas com imagens exatas e diálogos ágeis, percorridas pelo espírito dessa viajante inconfundível que foi Annemarie Schwarzenbach.

Ler mais

Autor

Annemarie Schwarzenbach

Annemarie Schwarzenbach (1908-1942) foi uma escritora, viajante, historiadora, fotógrafa e jornalista suíça. Depois de estudos de história em Zurique e em Paris, levou uma vida de nómada, escrevendo centenas de reportagens para jornais suíços sobre o Próximo e o Médio Oriente, a Europa, incluindo Portugal, os Estados Unidos e África. Escreveu também romances, contos e poemas, obras com um forte cunho autobiográfico testemunhos de uma procura incessante de um sentido para a vida, numa Europa enlouquecida pela ascensão do nacional-socialismo.

Morre muito jovem, após uma queda de bicicleta perto de Sils, a terra que lhe serviu de porto entre as muitas viagens.

Ler mais