Partilhar

Histórias para Dias de Chuva

Naela Ali

Em Stock


Desconto: 10%
13,95 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Contos e pensamentos para aconchegar o coração

«Naquela noite, o céu estava repleto de estrelas.

Eu e ele sentámo-nos lado a lado. De mão dada. No terraço do nosso café favorito. Onde nos podíamos esconder por um bocado, onde existiríamos apenas nós e as nossas histórias. E por vezes tocavam algumas canções antigas.

Falávamos sobre vidas. A sua, a minha e as possibilidades da nossa.

Estávamos na verdade a falar de coisas de que já faláramos antes. Estávamos apenas a repetir as coisas, uma e outra vez. Como nos tínhamos conhecido, as canções de que mais gostávamos, e contávamos as mesmas piadas repetidamente. Tal como diz a canção dos Pet Shop Boys, “nunca nos sentíamos aborrecidos...”.

– Ei, amas -me? – perguntou ele assim do nada. Com os olhos a brilharem de tal forma que dardejaram nos meus.

Como se estivesse pronto para me devorar.

– É claro que amo.

– Podemos ficar assim para sempre?

Bem, isso era algo a que eu não podia responder, para ser honesta. Para sempre era algo demasiado forte para ser pronunciado.»

Cada história de amor é diferente, mas todas as histórias de amor são iguais: o primeiro toque, os primeiros beijos, os primeiros dias juntos, a conquista, a perda, a saudade, o desamor; os sonhos, as esperanças, as ilusões e desilusões; os amores que nos falham e os amigos que nunca falham, ou vice-versa. Histórias para Dias de Chuva são histórias que todos já vivemos ou conhecemos, mas a que queremos sempre voltar.

Ler mais

Autor

Naela Ali

Ler mais