Partilhar

Brevísima Historia de Portugal

A.H. de Oliveira Marques

Em Stock


Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A versão brevíssima da conceituada «História de Portugal» de A.H. de Oliveira Marques, agora em castelhano.

Nova língua, no seguimento do sucesso das edições em português, inglês e francês, já reeditadas várias vezes desde a publicação original, em 2018.

A história de Portugal é longa e complexa e por isso o próprio Oliveira Marques começou por fixá-la em três volumes que se tornaram um clássico da historiografia nacional. Mas foi também ele, um dos mais eminentes historiadores portugueses, a preparar a partir daí esta versão brevíssima, que condensa todas as linhas essenciais. Este pequeno formato raro – há muito indisponível – conserva todo o rigor e alcance histórico das edições mais alargadas, e é útil tanto para os estudiosos como para os curiosos.

«Acessível a todos e transportável no bolso, este livro é uma deliciosa raridade.» – Visão


Ler mais

Autor

A.H. de Oliveira Marques

A.H. de Oliveira Marques (1933-2007) nasceu em São Pedro do Estoril. Licenciou-se em Ciências Histórico-Filosóficas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Depois de um estágio na Universidade de Wüzburg, na Alemanha, iniciou funções docentes em 1957, na FLUL, onde se doutorou em História em 1960. Em 1965, partiu para os EUA, leccionando como professor associado e catedrático nas universidades de Auburn, Florida, Columbia, Minnesota e Chicago. Em 1970, regressou definitivamente a Portugal. Foi director da Biblioteca Nacional de Lisboa (1974-1976), tornou-se professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa (1976), presidiu à Comissão Instaladora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da mesma Universidade (1977-1980) e também ao seu Conselho Científico (1981-1986). Em 1997, recebeu o doutoramento Honoris Causa pela Universidade de La Trobe, Melbourne, Austrália, e em 1988 foi condecorado pelo presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade. É autor de uma obra historiográfica de mais de 60 volumes, sendo considerado um dos grandes especialistas em História da Idade Média Portuguesa.

Ler mais