Partilhar

Beau Fleuve - Literatura da Viagem

Graça Capinha, Gregory Hannen

Sujeito a confirmação por parte da editora

(fotografia)


Desconto: 20%
10,00 € 12,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

há poemas que obrigam a lê-los depressa. Não para chegar ao fim. Mas porque o ritmo das palavras o impõe. Depois volto atrás, sem perceber porquê, e releio e tenho outra vez pressa nas palavras. E ainda não sei porquê.

um poema acalenta-me na mansidão de um xaile grosso e vermelho. Talvez um miar sumido de uma preguiça felina. Tanto aconchego. Tão bom. E na fotografia – janela sobre um voo – o frio. Só o frio.

o maravilhoso de uma imensa loja antiquária a céu aberto. Desmesurada. Umas formas curvas no entrelaço suavizado pelos olhos. Do outro lado, umas palavras de alquimias, forças mágicas, predestinação.  E sem que se perceba, percebe-se a viuvez da praia, gritos como gaivotas em prantos e lamentos. E a morte. E o mar.

JF

Ler mais

Autor(es)

Graça Capinha

Graça Capinha é professora auxiliar do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e investigadora do Centro de Estudos Sociais da mesma universidade. É doutorada em Literatura Norte-Americana pela Universidade de Coimbra, lecionando e fazendo investigação no domínio da literatura inglesa e norte-americana, da poética e da poesia contemporâneas, bem como da escrita criativa e da tradução literária. As suas publicações centram-se na temática da poética contemporânea, emigração e identidade.

Ler mais

Gregory Hannen

Ler mais