Partilhar

Portugal e a Europa em Crise - para acabar com a economia de austeridade

Economia

Organização: João Rodrigues, José Reis

Em Stock


+5% em Cartão Almedina
Desconto: 70%
3,26 € 10,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Entre Março de 2008 e Maio de 2011, o jornal Le Monde diplomatique - edição portuguesa publicou textos de destacados economistas sobre a crise económica portuguesa e europeia assim como sobre as alternativas para a superar. Numa altura em que a reflexão crítica sobre estes temas se torna imperiosa, eis uma selecção desses artigos, organizada por José Reis e João Rodrigues, autores do texto introdutório, e com um texto final de Sandra Monteiro, directora do jornal.

Recortes de Imprensa:
Dissidências - Nuno Ramos Almeida - Jornal I
O meu desejo é que a Europa se pareça mais com os EUA - Ana Sá Lopes - Jornal I
Temos que pensar o nosso futuro depois do euro - Público

Leia os primeiros dois artigos deste livro



Entrevista com João Rodrigues, coordenador da obra

Ler mais

Autor(es)

João Rodrigues

Economista, investigador do Centro de Estudos Sociais, onde integra o Núcleo de Estudos sobre Ciência, Economia e Sociedade, e professor auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Doutorado pela Universidade de Manchester. A sua investigação tem-se debruçado sobre temas de economia política, da história do neoliberalismo à crise do Euro, sendo autor de diversas publicações nestas áreas.

Ler mais

José Reis

JOSÉ REIS Economista, Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Ler mais