Partilhar

Assassino no Kremlin

John Sweeney

Em Stock



Desconto: 20%
16,76 € 20,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Com 30 anos de experiência em ambientes de guerra, o premiado jornalista John Sweeney faz neste livro um relato da ambição desmedida e da desumanidade de Vladimir Putin, desde os golpes levados a cabo no coração da Rússia até às atrocidades cometidas pelo exército russo na Chechénia, à anexação da Crimeia e à invasão da Ucrânia, um dos atos mais hediondos de agressão da história moderna.

Recorrendo a testemunhos daqueles que sofreram sob o poder de Putin, vemos o heroísmo da oposição russa, a bravura da resistência ucraniana e a brutalidade com que o Kremlin responde a atos de desafio, assassinando ou pondo fora do caminho os críticos e opositores, não se detendo perante nada para atingir os seus objetivos imperialistas.



Ler mais

Amostra

Autor

John Sweeney

John Sweeney é um escritor e jornalista de investigação britânico. Trabalhou 12 anos no jornal The Observer, onde cobriu guerras e revoltas em mais de 60 territórios, incluindo Roménia, Argélia, Iraque, Chechénia, Burundi e Bósnia. Trabalhou 17 anos na BBC e, em 2019, passou a trabalhar como jornalista independente. Estava em Kiev quando, em fevereiro de 2022, a Rússia lançou a ofensiva militar sobre a Ucrânia, tendo permanecido na capital ucraniana.

É autor de mais de dez livros. Assassino no Kremlin é um retrato biográfico de Vladimir Putin que resulta de 22 anos a investigar o ex-espião e agora presidente da Rússia.

Recentemente aventurou-se no mundo dos podcasts com Taking On Putin, produzido em Kiev, quando o exército russo estava a menos de 30 quilómetros de distância.

Ler mais