Partilhar

As Opas nas Sociedades Anónimas Desportivas

Áreas Global

António Pragal Colaço

Em Stock



Desconto: 20%
7,99 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

No momento em que o presente livro é dado à estampa, atravessa-se uma das maiores crises financeiras de sempre da economia mundial. Parece assim inusitado falar-se de opa's, de cotações, de mercados...mas não o é.
As ofertas públicas de aquisição das sociedades anónimas desportivas é o cerne deste livro. Dentro destas, destacam-se pela sua inigualável importância, as que, verdadeiras ou falsas, surgiram direccionadas à Benfica Sad. Esta por se chamar Sad, não deixou de ser o Benfica, como a Porto Sad ou a Sporting Sad, não deixaram de ser o Porto ou o Sporting. E esta é a realidade!
Este tipo de sociedades jamais se conseguirá emancipar dos clubes a quem "roubaram" os nomes, a cultura e o populismo, razão pela qual também jamais se conseguirá encontrar um regime jurídico adequado que lhes aplique as regras das sociedades, ditas comerciais normais.
O papel da CMVM enquanto regulador, é extremamente importante e fundamental. O que tem sido feito até agora (ou não), também é um ponto de chegada no presente livro. Não é um manual de investimento em Sad's, não é um tratado de Direito, nem nunca poderia sê-lo, atentas as limitações humanas do autor e do próprio objecto de estudo. Mas, descubra-se por entre o amontoado de artigos, interpretações contraditórias e da caixinha de surpresas em que o Direito se tornou, se por detrás do que parece ser uma operação normal de mercado não estarão interesses ditos pessoais, que tornam Cândido de Oliveira num ingénuo da bola...

Ler mais

Autor

António Pragal Colaço

Ler mais