Partilhar

Desconto: 20%
15,04 € 18,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A procura da vida eterna foi durante muito tempo terreno fértil para aventureiros e charlatães. Hoje em dia, porém, a Ciência tomou o lugar da magia e da religião, e a humanidade está mais perto do que nunca de desvendar o segredo para uma vida prolongada e, sobretudo, saudável. Neste livro, Nicklas Brendborg mostra-nos como a Ciência tem travado uma longa batalha para resolver um dos maiores enigmas da vida humana e o porquê de o envelhecimento continuar a ser um desafio complexo.

Desde os locais mais remotos do globo e culturas ancestrais a laboratórios com tecnologia de ponta, o autor leva-nos numa viagem fascinante e surpreendente para explorar tudo aquilo que o mundo natural e a Ciência têm para nos oferecer de modo a desvendarmos o mistério do envelhecimento.

Ao longo deste livro surpreendente, ficamos a saber como funciona realmente o nosso corpo, como se processa o envelhecimento e o que podemos de facto fazer para o atrasar, recorrendo a estratégias com base científica que funcionam mesmo, estratégias essas aprendidas com a Natureza: desde os tubarões-da-gronelândia que vivem durante vários séculos, passando por medusas que rejuvenescem e voltam atrás no tempo como um Benjamin Button marinho, até à mulher que conseguiu alterar o próprio ADN. E muitas delas nem sequer são assim tão complicadas: por exemplo, sabia que lavar os dentes três vezes por dia pode ajudá-lo a viver mais anos?

Mesmo não existindo ainda um remédio mágico ou elixir da juventude eterna, Nicklas Brendborg mostra-nos aqui como é possível envelhecermos mais devagar e vivermos durante mais anos com a qualidade de vida que um corpo jovem permite.


Ler mais

Autor

Nicklas Brendborg

Nicklas Brendborg, um jovem biólogo molecular dinamarquês da Universidade de Copenhaga, é considerado um dos mais prodigiosos e promissores talentos na área da biotecnologia. Depois de ter colaborado na obra Supertrends: 50 things you need to know about the future, de Lars Tvede, este seu primeiro livro a solo já foi publicado em quase trinta países e fez dele o mais jovem finalista de sempre do Royal Society Science Book Prize.

Ler mais