Partilhar

As Doces Receitas da Minha Avó Berthe Rosa-Limpo

Nuno Alves Caetano

Temporariamente Indisponível



Desconto: 10%
17,01 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quer seja novo ou velho, amador ou profissional, não há cozinheira ou cozinheiro português que não saiba quem é Bertha Rosa-Limpo e que não tenha O Livro de Pantagruel. Lançado em 1946, o livro de Bertha Rosa-Limpo é um clássico da literatura gastronómica e tem acompanhado gerações de famílias.
Por outro lado, é sabido que não há um único guloso que consiga resistir a receitas e a livros de doçaria, em especial daqueles autênticos, que nos reavivam memórias e sabores de infância, e nos remetem para os livros de receitas das nossas avós.

Em As Doces Receitas da Minha Avó Bertha Rosa-Limpo, Nuno Alves Caetano, neto da autora d’ O Livro de Pantagruel, traz-nos mais de 170 receitas de doces de Bertha Rosa-Limpo, que não constam naquela que é considerada por muitos a Bíblia da cozinha portuguesa.
Tendo crescido no «meio de tachos e panelas», Nuno Alves Caetano assume neste livro a sua costela gulosa, que se apresenta, simultaneamente, «como um tributo e uma homenagem à autora de O Livro de Pantagruel, a mulher que revolucionou a cozinha em Portugal, e aos seus filhos, Maria Manuela Caetano e Jorge Brum do Canto», que deram continuidade à obra da mãe.

Ler mais

Autor

Nuno Alves Caetano

Nuno Alves Caetano, nasceu em Lisboa no mês de Dezembro de 1956.

Formado em Gestão, é empresário, tendo igualmente exercido cargos de Direção e Administração em diversas empresas nacionais e internacionais.

É coautor do mais famoso livro de cozinha editado em Portugal, O LIVRO DE PANTAGRUEL, sendo neto da sua fundadora, Bertha Rosa-Limpo.

É igualmente coautor do livro PANTAGRUEL DE GARFO E FACA À VOLTA DO MUNDO, editado em 2012 com sua mãe – Maria Manuela Caetano – e sua irmã, Maria João Caetano.

É autor do livro PRISIONEIROS DE CAXIAS - 28 de Setembro de 1974 (Chiado Editora). É autor de "artigos de opinião" publicados em jornais como O Dia, Independente, Expresso, Diário de Notícias, O Diabo e Dário de Notícias da Madeira, entre outros

Ler mais