Partilhar

Angola e Dinheiro: novos negócios na mira da União Europeia

Rui Verde

Em Stock


Desconto: 10%
12,59 € 13,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O dinheiro do petróleo e dos diamantes construíram uma nova Angola a partir de 2002. Essa Angola, sem guerra, pertence a uma nova elite endinheirada e corrupta que convive com um povo pobre e sem liberdade.
A súbita diminuição da receita do petróleo revelou a decadência do regime, acelerando o lançamento de ligações opacas com Portugal, bem como a criação de uma nova casta de avençados, entre os quais Paulo Portas.
EFACEC, BES, BCP, BPI e GALP são cinco exemplos de empresas com avultados investimentos angolanos problemáticos, à luz da lei portuguesa e internacional, alguns dos quais já estão na mira da União Europeia.
No momento em que a transição do regime mobiliza uma nova geração de angolanos, este livro analisa os fundamentos e os movimentos financeiros dos políticos multimilionários angolanos, as suas relações com Portugal e os perigos que representam para ambas as economias.
Como enriqueceram os políticos angolanos, os seus circuitos financeiros e a degradação do regime são descritos e analisados, considerando também a conivência das instituições e da classe política portuguesa.

Ler mais

Autor

Rui Verde

Ler mais