Partilhar

Adolescentes - Manual de Instruções

Eduardo Sá

Em Stock



Desconto: 20%
13,52 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

E se as perguntas que faz sobre os seus filhos, tivessem afinal respostas simples?

É muito difícil ser filho! E, para mais, ser filho e adolescente ao mesmo tempo.

Porque a adolescência é muito mais do que um corpo que se multiplica a uma velocidade vertiginosa e que torna o nariz ou as ancas mais exuberantes do que deviam ser.

É muito mais do que as borbulhas que se atropelam numa pele que insiste em ser sebácea.

E vai muito além dum apetite que oscila entre uma contenção ascética e uma gula desmedida.

E não se esgota numa cabeça que se expande e surpreende e desafia.

Nem se distancia numa nova família de amigos (concorrendo com a original), que se revela encantadoramente nos seus gestos solidários ou nas suas cumplicidades surpreendentes.

Porque há quem pense que tudo isso definha um dia: paixões e sonhos, prioridades e projetos, laços e gestos, brio e orgulho, integridade e coerência.

É muito difícil ser filho. E ser filho e adolescente ao mesmo tempo.

Porque é difícil imaginar sequer que, para se crescer, a adolescência tem de morrer.

Como se se pudesse estar vivo por dentro – ou fosse possível ser mãe ou pai – sem se ser filho e adolescente ao mesmo tempo.

Em Adolescentes – Manual de Instruções, Eduardo Sá dá pistas para que os pais descubram os caminhos a tomar na relação com os filhos. Para que se sintam melhores pais, tendo sempre presente que, quanto melhor perceberem os “estranhos” que têm em casa, melhor se ajustarão a eles.


Ler mais

Autor

Eduardo Sá

Psicólogo clínico e psicanalista, professor da Universidade de Coimbra e do ISPA. É autor de artigos e de livros científicos na área da psicanálise e da psicossomática, e de livros de divulgação no âmbito da saúde familiar e da educação parental. Em 2022, o livro O Meu Pai é Meu! marca a sua primeira incursão na literatura infantil, e tem sido sucessivamente reeditado. Depois de anos a colaborar na Antena 1, e de ter feito com Fátima Lopes o programa Amor em Tempo de Crise, na TVI24, passou a colaborar regularmente com o jornal Observador, e com a Rádio Observador, onde tem o programa Porque Sim Não é Resposta.

Ler mais