Detalhes do Produto
- Editora: Lua de Papel
- Categorias:
- Ano: 2022
- ISBN: 9789892353326
- Número de páginas: 264
- Capa: Brochada
Sinopse
“Eu não procuro o amor. Eu quero-o. Muito!”
Nos seus sessenta e muitos anos, Artur era um psiquiatra que gostava de trocar pílulas por histórias. Pelo seu consultório passavam pais em desespero, o ocasional suicida…Todos lhe depositavam no colo sonhos
e dramas. Ele escutava, coração aberto q.b., olho distraído no ponteiro
do relógio. Até que um dia lhe entrou pela porta Luísa, de longos cabelos dourados, a beleza escondida num camisolão pesado. Trazia com ela muitos passados, cicatrizes de amantes que foram ficando pelo caminho: “Vou acumulando uma despensa cheia de destroços no meu coração.
E depois já não é uma despensa; é uma despensa e uma garagem. E depois são destroços por todo o lado. E pronto! Estou aqui. Com um bocadinho de esperança em si. Nem sei porquê.” O psiquiatra ouviu e guardou mais esta história. Interessou-se um pouco mais, ansiou por puxar o fio àquela meada. Mas, por mais que ao fim do dia se refugiasse à sombra das magnólias e meditasse, a vida não parava e outros náufragos lhe aportavam ao cais. Como Jarbas, que lhe atirou de chofre: “Pode-se amar duas mulheres ao mesmo tempo?” E é nesse labirinto, onde se desenham encontros e fugas, que Eduardo Sá inscreve o seu novo romance, Nada no Amor é Por Acaso. Espantado sempre com a persistência do amor, que cai e se levanta, o autor lembra-nos que quase tão difícil como nos entregarmos ao amor é conseguir não o fazer.