Partilhar

Acesso Formal dos Imigrantes aos Espaços Políticos - Eleitos e Eleitores nos Municípios e Juntas de Freguesia Portuguesas

Ilda Isabel Vieira Fortes, Carlos Elias Barbosa, Giovanni Allegretti, Fernando Ruivo, Clemens Zobel


Versão em Ebook

Ebook Vitalsource
Ebook em formato adaptável a todos os dispositivos.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais



Desconto: 10%
10,79 € 11,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Projeto de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, no âmbito do Protocolo com o Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural, e desenvolvido pelo Centro de Estudos Sociais, em parceria com o CESNOVA. A obra procura responder às seguintes questões: Quais as razões para a falta de mobilização dos potenciais votantes estrangeiros em Portugal? Como explicar o facto de muitos dos que integram o grupo de recenseados serem eleitos com sucesso? De que maneira o envolvimento dos imigrantes em instituições democráticas formalmente representativas ao nível local difere do comportamento da maioria? Será que este facto reproduz substancialmente a matriz política da sociedade portuguesa?

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor(es)

Ilda Isabel Vieira Fortes

Licenciada em Jornalismo e mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade de Coimbra.

Ler mais

Carlos Elias Barbosa

Licenciado e mestre pela FEUC e doutorando pelo CES/FEUC com o apoio da FCT, desenvolve uma pesquisa sobre as dinâmicas migratórias de e para o Arquipélago de Cabo Verde.

Ler mais

Giovanni Allegretti

Licenciado em Arquitectura (1996) e Doutorado em Planeamento Urbano, Territorial e Ambiental (2000) pela Universidade do Florença, Itália, é investigador sénior do Centro de Estudos Sociais (ces) da Universidade de Coimbra onde co-coordena o observatório “ peoples”.

Ler mais

Fernando Ruivo

Professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador Permanente do Centro de Estudos Sociais, desde a sua fundação (de que foi Vice-Director), coordena o “Observatório dos Poderes Locais” junto do Centro de Estudos Sociais.

Ler mais

Clemens Zobel

Doutorado em Anthropologia (2000) pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris e da Universidade de Viena, Austria. É Professor Associado no departamento de Ciência Politica da Universidade Paris 8 e membro associado do Centro de Estudos Sociais (ces) da Universidade de Coimbra.

Ler mais