Partilhar

16,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Filhos de ex-militantes da resistência chilena, Iquela e Felipe são amigos inseparáveis, perseguidos pelas sombras de morte e terror do regime de Pinochet. O curso dos dias altera-se quando um manto de cinzas vulcânicas cobre a cidade, e Paloma, que Iquela conhecera anos antes, regressa do exílio para repatriar o corpo de sua mãe, entretanto desviado para o país vizinho. É dado o mote para que estes três jovens adultos se aventurem numa roadtrip até à Argentina, uma viagem repleta de percalços, epifanias e expiações, com a missão de cumprir a última vontade da mãe de Paloma.

Livro de estreia de Alia Trabucco Zerán, um dos nomes mais destacados da atual literatura sul-americana, A Subtração é um romance de uma força rara que revisita a herança traumática de um país e o modo como as gerações seguintes procuram reconciliar-se com ela.


Ler mais

Amostra

Autor

Alia Trabucco Zerán

Alia Trabucco Zerán (Santiago do Chile, 1983) estudou Direito na Universidade do Chile e Literatura Hispano-americana no University College de Londres. O seu romance A Subtração, de 2015, considerado pelo jornal El País uma das estreias literárias mais importantes desse ano, foi finalista do Man Booker International Prize e recebeu o Premio Mejor Novela Inédita del Ministerio de las Culturas de Chile. O seu livro seguinte, Las Homicidas, foi vencedor do prémio da British Academy, em 2022. Nesse mesmo ano, a autora foi distinguida com o importante prémio Anna Seghers. Limpa, o seu romance mais recente, confirma-a como uma das novas referências da literatura contemporânea sul-americana.

Ler mais