Partilhar

16,65 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

15,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

«A vingança é uma ilusão suicida.»

Tudo começa com uma viagem: no tempo e no espaço, na imaginação e na memória. Em plena ditadura brasileira, um pai e o seu filho de onze anos sobrevoam, num bimotor, o coração da floresta amazónica. O pai, dado a excessos anímicos, mantém ligações obscuras aos militares que apoiam o governo. O filho, desamparado, embrenha-se obsessivamente na leitura de um romance de ficção científica sobre a demanda por um planeta substituto da Terra. Entre os dois, a comunicação é cada vez mais falha. Até que, à chegada a uma das fazendas que pontuam a Amazónia, um episódio terrivelmente violento vai deixar marcas que ficarão para sempre.

Mergulho na história moderna do Brasil, com uma sucessão de acontecimentos perturbadores e uma galeria de personagens sinistras, Os substitutos é também a demanda feroz e comovente pelo que (des)une dois homens. Bernardo Carvalho alcança aqui o lugar mais íntimo da sua obra, já que é entre pais e filhos que se estabelece a mais complexa das relações humanas.


Ler mais

Amostra

Autor

Bernardo Carvalho

Bernardo Carvalho nasceu em 1960, no Rio de Janeiro. É um dos mais relevantes escritores de língua portuguesa das últimas décadas. Estreou-se em 1993, com o volume de contos Aberração, e, entre 1995 e 2023, publicou os romances Onze, Os Bêbados e os Sonâmbulos, Teatro, As Iniciais, Medo de Sade, Nove Noites (Prémio Oceanos), Mongólia (Prémio Jabuti e Prémio da Associação Paulista dos Críticos de Arte), O Sol se Põe em São Paulo, O Filho da Mãe, Reprodução (Prémio Jabuti), Simpatia pelo Demônio, O Último Gozo do Mundo e Os substitutos.

Os seus livros estão publicados em cerca de quinze países.

Ler mais