Partilhar

18,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Numa aldeia onde nada acontecia. Um crime fará tudo acontecer. Que segredos se escondem por entre as casas de xisto?

Na aldeia do Piódão, os dias passam devagar e toda a gente se conhece. Naquele recanto do distrito de Coimbra, é raro acontecer algo incomum.

Quando uma das habitantes da aldeia morre num desastre de viação, todos lamentam a infeliz tragédia. O piso estava molhado e a estrada era sinuosa, pelo que ninguém duvida de que se tratou de um despiste acidental.

No entanto, a peritagem feita ao automóvel apresenta uma conclusão inequívoca: o veículo foi sabotado... E o que começara por ser visto como um acidente, rapidamente se transforma numa investigação de homicídio.

Quando a Polícia Judiciária chega ao Piódão, toma conhecimento de que o carro acidentado não pertencia à vítima, levantando suspeitas sobre o verdadeiro alvo do assassino. Terá o plano corrido mal? Os testemunhos parecem camuflar cada vez mais a verdade, e o inspetor Bruno Saraiva não entende o que motivou aquela morte.

Até que surge uma nova informação sobre outro veículo...

A resolução do caso trará ao de cima uma realidade aterradora e uma incontornável certeza: depois daquele dia, a aldeia do Piódão nunca mais será a mesma.


Ler mais

Autor

Lourenço Seruya

Lourenço Seruya nasceu em Lisboa, no final do século xx. Depois de uma breve passagem pela área da Comunicação, concluiu em 2015 o Curso de Formação de Actores da ACT – Escola de Actores. Desde 2011 que representa em Teatro, Televisão e Cinema. Do seu currículo constam cinco espectáculos teatrais, mais de vinte filmes e outras tantas participações em séries e novelas. Paralelamente ao trabalho de ator, dá aulas de expressão dramática a crianças e adultos. Fã convicto de literatura policial, elege como principais referências Agatha Christie e Camilla Läckberg. Tem um irmão gémeo.

Ler mais