Partilhar

Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

No momento de incertezas que se vive atualmente no mundo, impõe-se que os homens pensem mesmo na necessidade duma transformação das nossas normas de vida; que pensem mesmo em fazer um esforço para erradicar das nossas sociedades a violência como meio de resolução de problemas, que devem, isso sim, ser resolvidos pelo diálogo; que pensem em construir pontes em vez de muros e barreiras de arame farpado; que dignifiquem os que trabalham em vez de os subjugarem a regras injustas e a uma vida de sacrifícios; que não sedimentem diferenças, mas consigam fazer desaparecer os abismos entre classes e consigam uma equitativa distribuição de bens e uma igualdade entre os géneros; que consigam, muito simplesmente, viver o afeto entre todos, em vez de ódios, xenofobias ou racismos.

“Em Mário Moura fascina-me o seu inconformismo que o faz ser um irrequieto incorrigível. Admiro também, em Mário Moura, a sua corajosa frontalidade. Outro aspeto da vida de Mário Moura que sempre me impressionou foi a sua capacidade de militância até, por vezes, ao limite das suas forças. Todavia, todas estas características da sua personalidade estão envoltas em dois valores fundamentais que marcam a sua existência: a capacidade de amar e a fé incarnada.” Eugénio Fonseca (Ex-Presidente da Cáritas Portuguesa e Presidente da Confederação Portuguesa do Voluntariado), Excerto do Prefácio


Ler mais

Autor

Mário Moura

Mário Moura. Licenciou-se em Medicina na Universidade de Coimbra, em 1952. Presidiu à direção da Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral (APMCG). Foi presidente do Conselho Geral do Hospital de S. Bernardo e vice-presidente da Confederação Iberoamericana de Medicina de Família. Foi distinguido com o grau de Grande Oficial da Ordem de Mérito da República. Recebeu a Medalha de Hipócrates da Societas Internationalis Medicinae Generalis e a Medalha de Serviços Distintos (grau ouro) do Ministério da Saúde.


Ler mais