Armindo Reis

Armindo Reis (Armindo Fonseca dos Reis) nasceu em Cafede – Castelo Branco a 10 de abril de1954.

Licenciado em Ciências Sociais e Humanas (Geografia e Planeamento Regional) pela Universidade Nova de Lisboa, possui também o Curso do Magistério Primário e a parte curricular do Mestrado em História e Filosofia da Ciência da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Frequentou ainda a Academia dos Amadores de Música e estudou piano, a nível particular. O ensino, a pintura (pintor autodidata), a literatura (privilegiando sempre a literatura para crianças), a poesia, são mundos pelos quais se apaixonou. Com várias obras incluídas no Plano Nacional de Leitura, está representado em diversas antologias e manuais escolares. Tem participado com comunicações em congressos e encontros, alguns internacionais, Destacando-se o “I Encontro de Poetas do Mundo” realizado em março de 2010 em Almada (Convento dos Capuchos), tendo representado Portugal.

Armindo Reis está inscrito na SPA (Sociedade Portuguesa de Autores), sendo membro da SNBA (Sociedade Nacional de Belas Artes) e da APE (Associação Portuguesa de Escritores).

Lecionou nos meios rurais e urbanos, em vários pontos do país, tendo terminado a sua carreira docente em 2019 (com 45 anos de ensino – Básico e Secundário) e, como professor de Geografia, na Escola Secundária Emídio Navarro de Almada.

Fez parte dos Corpos Gerentes da APE (Associação Portuguesa de Escritores), no Triénio 2017-2020. Foi novamente reeleito para o Triénio 2020/2023