Partilhar

Desconto: 10%
19,98 € 22,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Depois de A Visita do Brutamontes, Jennifer Egan regressa com um emocionante romance histórico que tem a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial em pano de fundo.

Os anos 1940. Anos de guerra e de esforço de guerra nos estaleiros navais de Brooklyn. No mesmo espaço geográfico, os sindicatos e as lutas pela supremacia das várias máfias: italiana, irlandesa, outras.
Anna Kerrigan é a figura central do romance. Trabalha nos estaleiros (como centenas de outras raparigas) e deseja ardentemente ser a primeira mulher mergulhadora. Isto num tempo em que a vida das mulheres era ainda muito circunscrita. Mas Anna quer sobretudo saber o que aconteceu ao pai, que desaparecera anos antes, sem deixar rasto.
A história começa com Anna pela mão do pai, numa visita a casa do encantador mafioso Dexter Styles, em Manhattan Beach, e é nessa mesma praia que, de certa forma, se encontra o seu princípio e desfecho.Por detrás do incrível bulício das docas e da agitada vida da cidade, a toda a volta, o mar: o mar que tudo liga, e que transforma as personagens, que destrói e dá vida, que esconde e revela.
Uma narrativa extremamente cinematográfica que evoca o universo de Há Lodo no Cais – transcendendo-o em fôlego e âmbito.

«Este romance arrastar-nos-á para o fundo e, depois, para o largo, com as suas correntezas. Em particular, a luta de Anna enquanto mulher, cuja vontade é maior do que as suas circunstâncias, e que é dramatizada com uma força extraordinária. As suas ressonâncias continuarão a inundar-nos muito depois do fim do romance.»
The Guardian

«A Praia de Manhattan é um épico rápido e sinuoso, abundante em pormenores evocativos, metáforas felizes e tributos históricos cristalinos.»
Bookforum

Ler mais

Autor

Jennifer Egan

Jennifer Egan é uma escritora galardoada com o Prémio Pulitzer, o National Book Critics Circle Award para ficção e o Los Angeles Times Book Prize (todos atribuídos a A Visita do Brutamontes). O seu romance A Praia de Manhattan ganhou as medalhas Andrew Carnegie para excelência na ficção e foi vencedor do New York City’s One Book. Os seus contos têm aparecido em publicações como The New Yorker, Harper’s Magazine, Granta, McSweeney’s, entre outras. Foi presidente do PEN America de 2018 a 2020. Egan nasceu em Chicago, foi criada em San Francisco e vive em Brooklyn com a família.

Ler mais