Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Quetzal
- Categorias:
- Ano: 2025
- ISBN: 9789895820412
- Número de páginas: 392
- Capa: Brochada
Sinopse
Bennie Salazar, antigo punk rocker, está a envelhecer e é agora um executivo discográfico; Sasha é a sua assistente, uma jovem mulher impetuosa e cleptomaníaca. Apesar de Bennie e Sasha nunca chegarem a descobrir o passado um do outro, o leitor vai conhecê-lo, até ao mais íntimo detalhe, bem como a vida secreta de um variadíssimo leque de personagens, cujos caminhos se cruzam com os deles ao longo de muitos anos e muitos lugares: Nova Iorque, São Francisco, Nápoles e África. A Visita do Brutamontes é um livro sobre a interação do tempo e da música, a capacidade de sobreviver, e as mudanças e transformações, quando inexoravelmente postas em movimento ainda que pelas mais efémeras conjunturas do nosso destino.
Numa arrebatadora plêiade de estilos e registos – da tragédia à sátira, passando pelo PowerPoint –, Egan captura a corrente que nos atrai para a autodestruição, à qual sucumbimos se não a soubermos dominar; a fome de redenção de cada homem e mulher; e a tendência universal para alcançar ambas através da ação «condutora» da arte e da música e escapando à impiedosa passagem do tempo. Um livro astuto, surpreendente e hilariante.
«Um novo clássico na ficção americana.»
Time
«O livro mais inteligente que se pode encontrar.»
Los Angeles Times
«Um romance rico e inesquecível sobre decadência e resistência, sobre indivíduos num mundo que muda à sua volta. Jennifer Egan é uma das autoras mais talentosas da atualidade.»
The New York Review of Books
«Ao mesmo tempo intelectualmente estimulante e comovente... Como um álbum magistral, este exige uma repetição.»
The San Francisco Chronicle
«Se Egan é a nossa recompensa por viver através dos truques autoconscientes e das parvoíces irónicas do pós-modernismo, então tudo valeu a pena. É um triunfo de grande mestria e de terna simpatia.»
Washington Post