Partilhar

A Noite da Espera

Milton Hatoum

Em Stock

Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Vencedor do Prémio união brasileira dos escritores.

Um dos 10 finalistas do Prémio Oceanos. Num magistral romance de formação ambientado na ditadura que amordaçou o Brasil, Milton Hatoum transita com a habilidade que lhe é própria entre as dimensões pessoal e social do drama e faz de uma ruptura familiar a outra face de um país dividido.

Ler mais

Autor

Milton Hatoum

Milton Assi Hatoum (Manaus, 19 de agosto de 1952) é escritor, tradutor e professor, sendo considerado um dos grandes escritores vivos do Brasil.
Descendente de libaneses, ensinou literatura na Universidade Federal do Amazonas e na Universidade da Califórnia em Berkeley.
Escreveu quatro romances: Relato de Um Certo Oriente, Dois Irmãos, Cinzas do Norte e Órfãos do Eldorado. Os três primeiros romances venceram o prémio Prémio Jabuti de melhor romance; o penúltimo venceu o Prémio Portugal Telecom de Literatura.
As obras de Hatoum abordam habitualmente o tema dos lares desestruturados, nelas perpassando uma tendência política. Nas duas últimas obras, Dois Irmãos e Cinzas do Norte, Hatoum faz uma subtil crítica ao regime militar brasileiro.

Ler mais