Partilhar

A Luz em Nenhum Lugar se Extingue

São Gonçalves

Em Stock



14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A leitura dos apelos no novo texto da autora São Gonçalves convoca-nos para a escuta de rumores íntimos e de sussurros das dores universais. Em eco falam as vivências que respiram em apneia numa vida nunca ilesa de sobressaltos.

São Gonçalves comunica inquietudes de uma forma rara. Dificilmente encontramos silêncio numa das suas palavras. Ainda que essa palavra seja silêncio, possui a vibração intensa da autora que não cala.

A Luz em Nenhum Lugar se Extingue” é um desafio de leitura, um toque prolongado na pele de uma memória que não estagna nem esquece.

São Gonçalves necessita sentir o último porto de abrigo de um mundo que se desconstrói, mas não fica por aí. Semeia flores no prado árido da desesperança e, na inquietação do renascimento acrescenta ainda aguarelas vivazes em firmes pinceladas.


Ler mais

Autor

São Gonçalves

Nasceu em Portugal, distrito de Aveiro. Vive há 30 anos no Luxemburgo. Licenciada em Humanidades-Estudos Portugueses e com uma pós-graduação em Relações Interculturais .

Editou 5 livros de poesia, 3 a solo e dois em parceria com pintora portuguesa Edite Melo.

Participou ao longo destes últimos anos em várias antologias poéticas em Portugal e no estrangeiro. Participou na coletânea de contos “Correr mundo. Doze mulheres, doze histórias de emigração (Oxalá Editora, 2020).” Foi co-coordenadora e coautora da coletânea “Eschlugar de memorias (Oxalá Editora, 2022)” uma iniciativa da librarie Pessoa. Colabora com a livraria Pessoa divulgando a literatura portuguesa e na promoção de eventos. literários.

Colabora, também, regularmente com o jornal digital, Bomdia-lu. Dinamiza um club de leitura ”Sexta de livros” Foi coordenadora da IV Antologia de Poetas Lusófonos na Diáspora (Oxalá, 2022), assim como da Coletânea de contos “Contos e histórias daqui e d’além” (Oxalá Editora, 2023). Ganhou recentemente uma bolsa da parte do Instituto Camões para organizar e dinamizar a biblioteca do centro cultural Camões na cidade do Luxemburgo.

Ler mais