Partilhar

10,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ao mundo de códigos rígidos da sociedade de Nova Iorque regressa a Condessa Olenska, separada do marido europeu e trazendo consigo uma independência que perturba a sensibilidade educada de Newland Archer, noivo de May Welland "esse produto aterrador do sistema social a que ele pertencia e em que acreditava, a jovem que nada sabia e tudo se esperava".

À medida que a história se desenrola, a ironia afiada de Edith Wharton traça o retrato perturbantemente real das mulheres e dos homens encerrados numa sociedade que nega a humanização enquanto, desesperadamente, defende a sua civilização.

Edith Wharton nasceu em Nova Iorque em 1862, no seio de uma família ilustre, e foi educada em escolas particulares nos Estados Unidos e no estrangeiro. Em 1885 casou com Edward Robbins Wharton, de quem se divorciou em 1913.

De 1910 até à sua morte, em 1937, viveu em França, tendo efectuado importante trabalho humanitário durante a guerra.

Em 1921 ganhou o prémio Pulitzer com A Idade da Inocência.

Ler mais

Autor

Edith Wharton

Edith Wharton nasceu em 1862 numa das famílias mais ricas e conceituadas de Nova Iorque Publicou o seu primeiro romance em 1902 e foi a primeira mulher a ser distinguida com o Prémio Pulitzer de Ficção.

Ler mais