Partilhar

Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ao mundo de códigos rígidos da sociedade de Nova Iorque regressa a Condessa Olenska, separada do marido europeu e trazendo consigo uma independência que perturba a sensibilidade educada de Newland Archer, noivo de May Welland «esse produto aterrador do sistema social a que ele pertencia e em que acreditava, a jovem que nada sabia e tudo se esperava.»
À medida que a história se desenrola, a ironia afiada de Edith Wharton traça o retrato perturbantemente real das mulheres e dos homens encerrados numa sociedade que nega a humanização enquanto, desesperadamente, defende a sua «civilização».
Edith Wharton nascem em Nova Iorque em 1862, no seio de uma família ilustre,e foi educada em escolas particulares nos Estados Unidos e no estrangeiro. Em 1885 casou com Edward Robbins Wharton, de quem se divorciou em 1913.
De 1910 até à sua morte, em 1937, viveu em França, tendo efectuado importante trabalho humanitário durante a guerra.
Em 1920 ganhou o prémio Pulitzer com A Idade da Inocência.

Ler mais

Autor

Edith Wharton

Nasceu na cidade de Nova Iorque, em 1862, e faleceu em Paris, em 1937. De origens aristocratas, passou grande parte da sua infância na Europa, recebendo instrução de professores particulares. Casou com Edward Wharton em 1885, treze anos mais velho que Edith. «The House Of Mirth» («A Casa da Alegria»), o seu primeiro romance, apareceu em 1905, e conseguiu estabelecer quase imediatamente a grande reputação da autora. Aclamada pelo público, mudou-se para Paris, onde conheceu um jovem norte-americano, por quem se apaixonou, Morton Fullerton, prosseguindo a sua carreira como romancista. Em 1912 obteve o divórcio, apresentando como fundamento a infidelidade do marido, pelo que assumiu a sua relação com Morton Fullerton. Voltou aos Estados Unidos da América apenas para receber o Prémio Pulitzer, que lhe foi atribuído em 1921, graças à publicação de «The Age of Innocence» («A Idade da Inocência»).

Ler mais