Partilhar

A História Oculta da Música

Luis Antonio Muñoz

Em Stock



Desconto: 20%
15,92 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Magia, geometria sagrada, maçonaria e outros mistérios.

Mozart, Haydn, Carlos Gardel e Louis Armstrong eram maçons. Na sua juventude Satie compôs música para a Ordem Rosa-Cruz. Leonardo da Vinci escreveu um tratado sobre música que está perdido e desenhou extravagantes instrumentos musicais. Hitler concebeu o seu plano de invasão da Europa após escutar uma ópera de Wagner. Schumann frequentava sessões espíritas, e Chopin teve visões de espectros no seu retiro em Valldemosa.

Estas e muitas outras curiosidades estão reunidas em A História Oculta da Música, um livro de divulgação que analisa de forma acessível a relação da música e dos músicos com fenómenos como o ocultismo, a magia ou as sociedades secretas, entre outros.


Ler mais

Autor

Luis Antonio Muñoz

Luis Antonio Muñoz (Madrid, 1971) é cantor, multi-instrumentista, compositor, investigador e maestro. É também apresentador na Rádio Clásica da RNE (programas Por humor a la música e Sinfonía de la mañana) e coach de voz (especializado em ambientes de direção).

Como docente e divulgador, criou e dirige cursos como «Conhecer a Música», «Conhecer a Ópera» e «A História Oculta da Música.»

Gravou mais de trinta projetos discográficos, entre os quais se encontram Cantigas de Alfonso X e música com instrumentos inventados por Leonardo da Vinci. Integrou os coros Nacional de Espanha, da RTVE, de Música Antiga de Eduardo Paniagua, e é diretor do Coro da UNED e do Camerata Ultreia, grupo com que desenvolve projetos de investigação e de produção de concertos e workshops.

Compôs música para cinema e teatro: La Regenta (Teatros del Canal), El hogar del monstruo (Centro Dramático Nacional) e PIIGS (Royal Court Theatre).

Ler mais