Partilhar

O Fantástico Livro da Música

Nadine Brás, Sérgio Marques (Ilustr.)

Em Stock



Desconto: 10%
14,99 € 16,65 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um livro para crianças sobre a história dos instrumentos musicais.

Como terão surgido os primeiros instrumentos musicais? Será que já ouviste falar no teremim? E sabias que há uma árvore que canta?

A música existe desde os primórdios da humanidade e desempenha um papel importante não só no nosso entretenimento, mas também na nossa saúde!

Mas como será que tudo começou? Como terão sido inventados os primeiros instrumentos para tocar música? Neste livro vais descobrir um pouco da história da música e conhecer em pormenor mais de 50 instrumentos musicais, desde os mais conhecidos aos mais estranhos e originais, do Ocidente ao Oriente.

Aprende tudo sobre os diferentes instrumentos e descobre aqueles de que mais gostas!


Ler mais

Amostra

Autor(es)

Nadine Brás

Nadine Brás nasceu em Faro e tem raízes alentejanas. É licenciada em oboé pela Escola Superior de Música de Lisboa e lecionou música em escolas públicas e privadas, a crianças com idades compreendidas entre os 6 meses e os 12 anos. Em 2019 trocou o ensino pela sua grande paixão – o fado – a tempo inteiro, encontrando o seu lugar enquanto artista. Em 2021, participou no Festival da Canção - RTP e editou o seu EP de lançamento: Prelúdio. Atualmente, canta regularmente em algumas das mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e está em processo de gravação e de composição para o seu primeiro disco, a editar no final de 2023.

Ler mais

Sérgio Marques

Sérgio Marques nasceu em Paris, mas vive em Portugal desde a sua adolescência. É Ilustrador e designer de comunicação e já viveu e trabalhou no Japão, Argentina e Chile. Completou a sua licenciatura em Design de Comunicação na Escola Universitária das Artes de Coimbra em 2010, seguido do Mestrado em Ilustração na Escola Superior Artística de Guimarães em 2013. Desde então desenvolveu trabalho na ilustração, como freelancer, para diversos jornais e revistas nacionais e internacionais, livros infantojuvenis, banda desenhada e publicidade). As suas influências vêm da cultura popular dos anos 1980 e 90 e Hergé, autor de Tintin, continua a ser a sua maior fonte de inspiração.

Ler mais