Partilhar

Desconto: 20%
14,16 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A nova fórmula de gestão:

Pessoas felizes + ambientes saudáveis + liderança humanizada = empresas mais produtivas e lucrativas

Sinopse campanhas - Máximo 250 caracteres com espaços incluídos

Numa altura em que os modelos de lideranças estão em discussão e em que os gestores têm de enfrentar desafios muito exigentes, tais como aumentar a produtividade, atrair talento e encontrar fórmulas de gestão mais eficientes e humanizadas, há agora uma ferramenta que pode facilitar – e muito – este caminho. 

Depois de ter criado, em 2017, o primeiro Departamento da Felicidade em Portugal, Ricardo Costa tornou-se um dos rostos da mudança e da inovação na área dos negócios e dos recursos humanos. Partindo do exemplo testado nas próprias empresas, o CEO do Grupo Bernardo da Costa prova como ter pessoas motivadas, que gostam do que fazem e conseguem conciliar a vida profissional com a pessoal, potencia os resultados e o lucro das empresas. E se este tipo de gestão é positivo para as organizações, também o é para quem se quer sentir mais realizado no emprego, um objetivo que pode diminuir o descontentamento, o mal-estar e a falta de ânimo no contexto laboral.

Num livro que apresenta uma forma completamente nova de olhar para o mundo corporativo – e para o país –, o gestor partilha como se consegue, na prática, melhorar os espaços de trabalho, mostrando ainda como cada um pode perspetivar a carreira para obter resultados de excelência e ser mais feliz. 

E, afinal de contas, não é isso que todos queremos?


Ler mais

Autor

Ricardo Costa

Doutor e Mestre em Direito (Ciências Jurídico-Empresariais) pela Universidade de Coimbra; MBA em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa.

Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça desde Março de 2019.

Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde leccionou Direito Comercial, Direito das Sociedades, Jurisprudência de Direito das Sociedades, Teoria Geral do Direito Civil, Direito dos Contratos e Organização do Sector Empresarial (Licenciatura e Mestrados: 1996-2019).

Membro Associado e Investigador Integrado do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Professor em cursos de Licenciatura, Pós-Graduação, Mestrado e Formação em Universidades Públicas e Privadas (nacionais e estrangeiras), Institutos e Centros de Investigação, Ordem dos Advogados, etc.

Autor de monografias, artigos, comentários, anotações de jurisprudência e colectânea de legislação desportiva.

Conferencista em matérias de Direito Comercial, Direito das Sociedades, Direito Civil, Direito dos Contratos (Civis e Comerciais) e Direito do Desporto.

Comentarista no Código das Sociedades Comerciais em Comentário (7 volumes, IDET/Almedina) e no Código Cooperativo Anotado (1 volume, Almedina).

Ler mais