Partilhar

Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A migração em massa e o terrorismo mergulharam o continente naquela que é a pior crise desde a Segunda Guerra Mundial. Para Slavoj Zizek, o Ocidente tem o direito a preservar os seus valores e modo de vida, mas não a dividir o mundo entre os que têm ou não acesso a eles. É urgente analisar as razões económicas na origem desta crise migratória e do terrorismo e criar as condições necessárias para a libertação de culturas e pessoas da disruptiva dinâmica do capitalismo global.

Ler mais

Autor

Slavoj Zizek

Slavoj Zizek é um filósofo e crítico cultural esloveno, professor na European Graduate School, na Universidade de Londres, Diretor Internacional do Birkbeck Institute for the Humanities e investigador sénior no Instituto de Sociologia da Universidade de Ljubljana.
A par de Noam Chomsky, é um dos nomes mais conhecidos na esfera de pensadores contemporâneos. As suas obras, marcadas pela irreverência e acutilante crítica social, valeram-lhe epítetos como «o pensador mais perigoso do Ocidente» e uma legião de seguidores mundiais. As suas publicações estão difusamente traduzidas em várias línguas.

Ler mais