Partilhar

A Edição de Livros e a Gestão Estratégica

José Afonso Furtado

Indisponível


Desconto: 20%
13,72 € 17,15 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Uma obra destinada a um público profissional ou especializado, bem como a todos os que se interessam pelos problemas que afectam o sector da edição e do livro e que, a pouco e pouco, o vão transformando radicalmente.»

José Afonso Furtado, in «Introdução»

Os conceitos de «edição de livros» e de «gestão estratégica» eram, até há não muitos anos, senão incompatíveis, pelo menos, dificilmente relacionáveis. Desde a década de 1980 que as obras e artigos de Michael Porter, bem como os trabalhos desenvolvidos por outros investigadores conceituados — como Mark Bide, Martyn Daniels, Paola Dubini ou Cinzia Parolini, para apenas citar alguns —, que se debruçaram particularmente sobre o universo da edição de livros, têm vindo a contribuir para a análise dos novos paradigmas com que o sector editorial se confronta.

Com o advento de novos formatos, e face a uma redefinição total do sector livreiro e dos mercados que este serve - como, por exemplo, a transformação da cadeia de valor -, os editores vêem-se confrontados com a imperiosa necessidade de repensar estratégias. Profusamente ilustrado com gráficos e diagramas, esta obra de José Afonso Furtado fornece uma grande diversidade de modelos e abordagens a estas problemáticas.

Uma oportunidade para aprofundar as grandes transformações que a cadeia de valor do livro tem vindo a sofrer e que contribuirá para repensar a forma como se tem vindo a fazer e a comercializar livros nestes primeiros anos do século XXI.

Ler mais

Autor

José Afonso Furtado

Ler mais